O Governador, O Déspota – The Walking Dead

Quando o mundo vira caos completo e não há segurança em nenhum momento, o que resta é se submeter a um sistema opressor. No universo do apocalipse zumbi – The Walking Dead, esse lugar em é Woodbury comandada pelo famoso governador, Philip Blake. Ele usa o medo e a força para manter suas vontades, assim mantém a pequena comunidade em que tudo parece funcionar no meio do apocalipse zumbi, onde aparentemente é o único local há paz no meio desse novo mundo. Porém tanta tranquilidade regada à ilusão de vida normal tem um preço, e esse é aceitar as condições do governador. Seus atos por vezes insanos possuem um fundo de tudo que passou nesses anos. Como déspota, faz uso da força para manter suas vontades.


Histórias em Quadrinhos


O Governador, O Déspota – The Walking Dead
Na HQ, Philip tem uma aparência marcante e uma personalidade explosiva, além de cometer atos bem mais cruéis e fortes que nas outras aparições. Os conflitos são chocantes e mostram como sua personalidade vai se deteriorando cada vez mais. Podemos até compará-lo com outro vilão, o Coringa. Ambos são sádicos e não possuem escrúpulos para alcançar seu fim, não importando o meio que precisem passar para chegar a tal. Já na série ele passa por momentos parecidos, porém só nos últimos episódios da terceira temporada depois de uma sucessão de eventos, que mostra seu lado mais mortal, matando pessoas sem piedade.


Livro Ascensão do Governador


Livro Ascensão do Governador
Para conhecer a fundo quem é a pessoa que virou o governador, o primeiro livro conta como ele lidou com o começo da infestação. Como era seu grupo e por tudo que tiveram que passar para sobreviver e trilhar todo o caminho para ele finalmente atingir o cargo de governador. Recheado de tensão e com final surpreendente, o livro dá uma boa base do personagem. Já o segundo volume “Caminho para Woodbury” a história é mais ampla e vai mostrando como Philip já consolidou sua cidade e como é a relação com outras pessoas.





Seriado


Livro Ascensão do Governador
Philip teve seu surto no final da 3ª temporada, não aparecendo mais até agora nessa quarta temporada. O que temos ideia é que sua volta virá com sede de vingança, por ter perdido não só visão de um olho, como a cidade que construiu e principalmente, sua querida filha Penny. Comparando quadrinhos, série e livros, o aspecto em comum é o constante uso do medo para coagir as pessoas, intimidar e reforçar seu poder. Na série consegue por vezes ter um lado mais sentimental e humano, enquanto na HQ age somente por seus impulsos homicidas, já no livro sua personalidade está em constante desenvolvimento, o último volume “A queda do governador” terá Michonne, Rick e Glenn, podendo agravar ainda mais suas imprevisíveis atitudes violentas.

Emily Natsumi Kusano

Artigo criado antes da morte do governador na metade da quarta temporada.

A Volta do Governador 4º Temporada - The Walking Dead




The Walking Dead 4º Temporada - Episódio 8 - O Governador




The Walking Dead - A Ascensão do Governador





Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.