Doug Funnie

Como as Aventuras de Doug Marcaram a Nossa Infância...


Querido Diário...

Era assim que começava as fantásticas histórias de Doug Funnie e se você, assim como eu, está na faixa dos 30 anos, com certeza assistiu e curtiu muito nosso querido Doug. Um menino de 11 anos que se muda para uma cidade nova e começa a viver diversas aventuras.

O desenho foi ao ar pela primeira vez em 1991, mas trazia questões do cotidiano dos jovens adolescentes que ainda são super atuais, como por exemplo, enfrentar uma prova difícil na escola, sair de casa quando se tem uma espinha enorme, a falta de dinheiro para fazer as coisas que quer e ainda a permissão dos pais para tudo.

Podemos afirmar que Doug, foi um dos primeiros NERD’s da nossa televisão e o por esse motivo marcou uma geração.   Quem assistia, criava uma identificação muito forte com o personagem, já que Doug é aquele garoto comum,  que não era nada popular, que tinha como melhor amigo um dos caras mais inteligentes da escola  e de uma etnia diferente e tinha um cara durão que pegava no pé.

O  universo de Doug, como um todo era muito similar ao dos jovens  comuns, tinha a escola, as áreas de lazer, como parque e lanchonetes e seu ambiente familiar. Neste sentido, era muito fácil se identificar com o personagem também, já que o mesmo possuía uma família bem tradicional, com uma irmã mais velha adolescente  e que nunca queria saber dele e um cachorro que se torna seu grande companheiro de aventuras.

Como qualquer garoto dessa idade, Doug tinha uma imaginação extremamente fértil e costumava fantasiar diversas aventuras em sua mente e essas histórias eram  todas registradas em seu diário, que durante muitas gerações foi o companheiro inseparável  de qualquer jovem.

Outro ponto que era abordado por Doug, era o início da vida amorosa e com todas as complicações dessa fase. Na qual, ele era apaixonado pela garota mais popular da escola, mas não sabia o que fazer perto dela  e ficava imaginando diversas formas de chegar até ela, assim como qualquer um de nós nessa fase.


Curiosidades 


•    Não é a toa que Doug  se parece tanto com os jovens dessa idade, já que o próprio autor, afirmou que baseou-se em sua própria história para escrever as histórias do personagem. 

•    Doug tem uma banda de rock preferida, os The Beets, que é uma homenagem aos Beatles, a banda favorita do autor também.


Vamos relembrar a abertura da série :




Doug e Patti em Baixo de uma Árvore




Doug - o presente de aniversário



Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.