Monkey D. Luffy, e a Busca pelo One Piece.

O garoto que quer ser Rei dos Piratas.

Monkey D. Luffy, e a Busca pelo One Piece.
Já faz muito tempo que piratas despertam nosso fascínio. Desde suas vestimentas até seu estilo de vida sem raízes e a falta de apego pelas noções de propriedade (o que é meu é meu, o que é seu é meu também), tudo isto faz parte das nossas fantasias de criança, e até de adultos por que não, afinal quem de vez em quando não tem vontade de largar tudo e viver aventuras em lugares exóticos na companhias das mais variadas figuras, para dizer o mínimo? Este fascínio, inclusive, muitas vezes faz com que esqueçamos o lado bandido da vida dos corsários e foquemos apenas no lado aventureiro, mesmo assim, piratas não deixavam de ser criminosos, alguns da pior espécie. Mas quem se importa? Isto não impediu que o nome de Barba Negra perdurasse até hoje, nem que Johnny Depp aumentasse ainda mais sua fama (e conta bancária) depois de interpretar o capitão Jack Sparrow.  Muitas obras sobre temas já vieram e muitas ainda virão, mas de todas dificilmente alguma se compara à One Piece.


One Piece

Criada por Eiichiro Oda, One Piece, vista de fora pode parecer uma bela bagunça, como muitos dos outros mangás que aportaram aqui no ocidente. A história narra a saga de uma tripulação de piratas, conhecidos como os Piratas do Chapéu de Palha, liderados por seu intrépido capitão Monkey D. Luffy, em busca do maior tesouro do mundo, o One Piece. Até aí tudo bem, mas misturada à trama estão as Hakis, habilidades especiais que todos possuem, mas nem todos usam; e as Akuma no Mi, ou Frutas do Diabo, que dão poderes ou formas especiais a quem os come, além de outras coisas que, se você quiser saber mais, o melhor a fazer é ler o mangá ou assistir o anime. 

Monkey D. Luffy

Monkey D. Luffy, e a Busca pelo One Piece.
Mas o grande atrativo de One Piece é seu protagonista, o capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, Monkey D. Luffy. Luffy é o neto do “héroi da Marinha” Monkey D. Garp, tem entre 17 e 19 anos, mas desde os 6 sonha em ser pirata. Seu desejo é tomar o posto de Rei dos Piratas, vago desde a morte de Gol D. Roger, mas para isso ele precisa encontrar o maior tesouro do mundo escondido por Roger, o misterioso One Piece. O personagem é um dos mais carismáticos dos últimos tempos, comilão, preguiçoso, por vezes ingênuo (alguns podem até chama-lo de burro); mas ele também é extremamente determinado e leal a seus companheiros e tripulação, o tipo de figura que te faz rir em um momento e te emociona no outro. Ele comeu a Gomu Gomu no Mi, a fruta do diabo que lhe permite esticar seu corpo como se este fosse feito de borracha, também inventou os Gears, usados para ampliar seus poderes de ataque usando as propriedades das Akuma no Mi. Mesmo que as vezes pareça não estar à altura do desafio, Monkey D. Luffy é o personagem que sempre supera os obstáculos apenas com determinação. Segundo Seu criador, se o capitão existisse na vida real, provavelmente seria brasileiro.

Por Tempo Indeterminado

One Piece - Membros do bando Chapéu de Palha
Lançado em 1997, o mangá é até hoje o mais vendido de todos os tempos no Japão, e em 1999 foi transformado em anime. Ao todo 12 filmes baseados na série já foram produzidos e, recentemente um jogo online inspirado no mundo de One Piece foi lançado. Mas a melhor notícia para os fãs é que a saga de Monkey D. Luffy e seus Piratas do Chapéu de Palha deve continuar por tempo indeterminado, pois o próprio Eiichiro Oda já disse que história já se estendeu muito além de suas expectativas. Por isso, se você é fã comemore, se não é fã acostume-se, pois a busca pelo One Piece ainda vai durar muito tempo.

Por: Leonardo de Lara

Cenas mais engraçados de One Piece - Legendado




Top 10 - Batalha Épicas One Piece




Censuras Toscas em Animes #1 - One Piece!! 




Todas Aberturas de One piece 










Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.