Martin Riggs - O Policial que VIVE no Limite.

O filme que foi lançado em 1987 por  Richard Donner  e teve quatro sucessões. O detetive brilhante que ficou viúvo e viu sua vida desabar e um pacato detetive esperando para aposentar se juntam para lutar contra o crime. Uma luta que vai no limite da vida e da ética. 


Desde a luta contra o tráfico de drogas de ex-soldados do Vietnã, `a diplomatas da sul-africanos que usavam o passaporte privilegiados para o tráfico, ao temor do tráfico de armas que quase matou os dois tiras e a guerra contra o tráfico de pessoas, os dois tiras mostraram que pela lei e pela ética morreriam. E pela ação perigosa, lutariam até o fim.


Riggs era um detetive exemplar de Los Angeles, até ser atingido pela morte de sua mulher. O trabalho se torna justificativa para não se matar, e assim a cada dia, vê uma nova oportunidade de viver, e viver no modo mais feroz possível. Roger era um pacato detetive, que tinha uma família exemplar e uma filha, e espera sua aposentadoria. A vida desses dois se encontram quando Riggs é requisitado para o mesmo distrito de Roger. No começo, os dois que sempre trabalharam sozinhos se estranham, mas logo se acostumam e se tornam grandes amigos, e inúmeras vezes, nas quatro séries, salvam a vida um do outro.
 
Maquina mortífera, um nome muito sutil que demostra as posições dessa dupla. No limite viram uma máquina de ação, e resolvem o caso da maneira menos politicamente correta, sendo sempre um pouco irresponsáveis e calculistas. O drama junto com o romance policial fizeram o melhor par do cineasta, e alavancaram a carreira dos dois , além de ser o pioneiro nesse ramo, seguidos pelos longas: Duro de Matar, Exterminador do Futuro, Rambo e Robocop. A dupla que conquistou o mundo, mostra que a lealdade, ética e perseverança podem mudar as coisas e acabar com o crime .

By Álvaro Bragança

Chamada Cine Belas Artes - Máquina Mortífera - SBT



A Vingança de Riggs 




Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.