Seiya de Pégaso, o Guerreiro das Estrelas.

Faça elevar, o cosmo no seu coração.

Seiya de Pégaso, o Guerreiro das Estrelas.
A rica cultura japonesa sempre fascinou as pessoas deste lado do planeta. Gueixas, ninjas e samurais despertaram nossa curiosidade para um mundo diferente do nosso, o qual em tempos de globalização, que faz com todo o mundo pareça que veio do mesmo lugar, é uma pincelada de cores em nosso cotidiano monocromático. Hoje em dia, é comum verificar o sucesso de personagens exóticos com cabelos coloridos e vestimentas extravagantes surgidos na terra do sol nascente. Mas nem sempre foi assim, os heróis dos mangás e animes tiveram que lutar contra os heróis das revistas em quadrinhos e desenhos animados para encontrar seu espaço no mercado ocidental. No Brasil, devido ao grande número de descendentes de japoneses residentes no país, essa parte da cultura nipônica esteve mais facilmente acessível aos brasileiros. Mesmos assim, a popularização dos animes só veio na década de 1990, quando a extinta TV Manchete exibia em sua programação um programa chamado Os Cavaleiros do Zodíaco.


Os Cavaleiros do Zodíaco.

Seya e Atenas
Criado por Masami Kurumada, Os Cavaleiros do Zodíaco, originalmente um mangá que mais tarde também virou anime, conta a história de cinco garotos órfãos, enviados em missão para ganhar suas armaduras sagradas e tornarem-se cavaleiros místicos (saints, no original), para assim servir e proteger a deusa grega Atena. Cada armadura recebe o nome da constelação que fortalece e protege o guerreiro que a usa, sendo 88 no total, dividas em rankings (bronze, prata e ouro), uma vez vestindo uma das armaduras sagradas (ou cloaths) o guerreiro seria conhecido como Cavaleiro de Atena, e sua vida agora pertencia à deusa. O uso da mitologia grega como pano de fundo é um atrativo a parte, mas é difícil não comparar os Cavaleiros com os antigos samurais, devido ao seu senso de dever e honra tão profundamente enraizados dentro de si. E quem melhor emulava isto era Seiya, o Cavaleiro de Pégaso. Não por acaso, é ele quem dá nome à saga no original, Saint Seiya (Cavaleiro Seiya em português), por representar tudo pelo qual Atena luta e ser exemplo de devoção e perseverança.

Seiya de Pégaso

Seiya de Pégaso, o Guerreiro das Estrelas.Seiya nasceu no Japão e viveu em um orfanato até fosse recrutado e enviado para a Grécia, a fim de obter a armadura de bronze de Pégaso, por Mitsumasa Kido, o homem que criou Saori KIdo, a reencarnação de Atena. Ele também tem uma irmã, cujo o paradeiro era desconhecido, mas que eventualmente acaba aparecendo. Julgando pelas suas habilidades e seu comprometimento, é difícil lembrar que Seiya é apenas um garoto de 13 anos, mas devido sua infância traumática, aliada ao duro treinamento pelo qual passou para virar Cavaleiro, ele tem de amadurecer precocemente. Durante sua jornada, Seiya por vezes age como o garoto que é, um pouco ingênuo, despreocupado, brincalhão e até mesmo um tanto preguiçoso, mas na maior parte do tempo o que vemos é um guerreiro obstinado e fiel em suas crenças. Ele é o Cavaleiro que melhor representa tudo aquilo pelo que se luta: liberdade, justiça e honra, e mesmo não sendo mais forte ou experiente do que alguns de seus adversário, isto não é o suficiente para pará-lo. Desta maneira, ele não serve apenas de inspiração para os outros personagens da série, mas também para crianças e jovens do mundo inteiro.

Os Meteoros de Pégaso Continuam...

Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados
O programa fez muito sucesso na Ásia, Europa e América Latina. No Brasil, até hoje é um dos mais cultuados da TV, sendo difícil encontrar adultos cujo a infância se passou nos anos 1990 que não tenham especial carinho por Seiya e seus companheiros. Mas isto não significa que Os Cavaleiros do Zodíaco esteja fadado ao esquecimento, o desenho foi reprisado posteriormente, conquistando uma nova geração de adoradores, e novo capítulos foram produzidos, e mais ainda são esperados. Além de ter chegado a outras plataformas como por exemplo o videogame, que em novembro ganha mais um jogo baseado nesta rica saga, intitulado Os Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados. Sem contar o diversos filmes lançados para cinema, que são sempre muito aguardados por fãs ao redor do mundo. Isto significa que muitos meteoros de Pégaso ainda serão vistos e ouvidos por ai.

Por: Leonardo de Lara

Resumo dos Cavaleiros dos Zodiacos




Saint Seiya - Pegasus Fantasy 




Cavaleiros do Zodiaco - 2ª Abertura (Manchete)



Cavaleiros do Zodiaco - QU4TRO COISAS





Nenhum comentário

Imagens de tema por mammamaart. Tecnologia do Blogger.