O Governador, O Déspota – The Walking Dead
Histórias em Quadrinhos
Na HQ, Philip tem uma aparência marcante e uma personalidade explosiva, além de cometer atos bem mais cruéis e fortes que nas outras aparições. Os conflitos são chocantes e mostram como sua personalidade vai se deteriorando cada vez mais. Podemos até compará-lo com outro vilão, o Coringa. Ambos são sádicos e não possuem escrúpulos para alcançar seu fim, não importando o meio que precisem passar para chegar a tal. Já na série ele passa por momentos parecidos, porém só nos últimos episódios da terceira temporada depois de uma sucessão de eventos, que mostra seu lado mais mortal, matando pessoas sem piedade.
Livro Ascensão do Governador
Para conhecer a fundo quem é a pessoa que virou o governador, o primeiro livro conta como ele lidou com o começo da infestação. Como era seu grupo e por tudo que tiveram que passar para sobreviver e trilhar todo o caminho para ele finalmente atingir o cargo de governador. Recheado de tensão e com final surpreendente, o livro dá uma boa base do personagem. Já o segundo volume “Caminho para Woodbury” a história é mais ampla e vai mostrando como Philip já consolidou sua cidade e como é a relação com outras pessoas.
Seriado
Philip teve seu surto no final da 3ª temporada, não aparecendo mais até agora nessa quarta temporada. O que temos ideia é que sua volta virá com sede de vingança, por ter perdido não só visão de um olho, como a cidade que construiu e principalmente, sua querida filha Penny. Comparando quadrinhos, série e livros, o aspecto em comum é o constante uso do medo para coagir as pessoas, intimidar e reforçar seu poder. Na série consegue por vezes ter um lado mais sentimental e humano, enquanto na HQ age somente por seus impulsos homicidas, já no livro sua personalidade está em constante desenvolvimento, o último volume “A queda do governador” terá Michonne, Rick e Glenn, podendo agravar ainda mais suas imprevisíveis atitudes violentas.
Emily Natsumi Kusano
Artigo criado antes da morte do governador na metade da quarta temporada.
Comentários